.:[Double Click To][Close]:.

O Cavaleiro

As pessoas não se importam com o
tanto que voce sabe até saberem o quanto
voce se importa com elas.

Em uma noite gélida no Estado da Virgínia, um homem idoso, na beira
de um um rio, aguardava esperançoso que alguém o atravessasse a
cavalo até a outra margem.

Sua barba estava coberta de gelo e seu corpo estava quase amortecido
pelo frio.

Finalmente, ele ouviu um forte ruído de patas de cavalo.
Ansioso, viu vários cavaleiros aproximando-se.

Deixou que o primeiro passasse sem fazer nada para chamar sua atenção,
e fez o mesmo com outro e com mais outro.

Finalmente, restou apenas um cavaleiro.
Quando ele se aproximou, o homem idoso olhou em seus olhos e
perguntou:
- O senhor poderia levar-me em seu cavalo até o outro lado do rio?

O cavaleiro ajudou o homem a montar em seu cavalo.
Ao perceber que ele estava quase congelado, resolveu levá-lo para
casa, o que exigiu que desviasse vários quilometros de seu percuso.

No caminho, o cavaleiro perguntou
- Por que o senhor não pediu ajuda aos outros homens?
Eu era o último.
E se eu não tivesse concordado?

O homem idoso respondeu:
- Vivo neste mundo há um bocado de tempo, filho, e conheço muito bem
as pesssoas.
Quando olhei nos olhos deles e vi que não se preocuparam com meu estado,
entendi que de nada adiantaria pedir-lhe ajuda.

Quando olhei em seus olhos, vi bondade e compaixão.
Na porta da casa do homem idoso, o cavaleiro tomou uma resolução:

Que eu nunca esteja tão ocupado com meus afazeres a ponto de deixar
de atender às necessidades dos outros.

Em seguida, Thomas Jefferson virou-se conduziu seu cavalo de volta
à Casa Branca.